sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Recomeçar.

"Quando nada parece ajudar,eu vou e olho o cortador de pedras martelando uma rocha talvez cem vezes sem que nenhuma rachadura apareça.No entanto, na centésima primeira martelada,a pedra se abre em duas,e eu sei que não foi aquela que conseguiu,mas todas as outras que vieram antes." [J.Riis]


Um telefonema e pronto ela estava correndo na direção de algo que esperava por tanto tempo.E agora que estava tão perto não podia fraquejar,muito pelo contrário,nada a impediria de conseguir.
Ela atravessou aquela rua,talvez pela última vez,ou melhor,pela última vez com alguma pendência,se volta-se ali teria a certeza de ser por seu mero prazer.
Por mais pressa que pudesse ter o caminho ainda parecia longo...
Bem longe em um lugar fundo em sua mente ela se perguntava se um dia entraria por aqueles portões sem pressa,a resposta ela sabia mesmo que inconcientimente.Sim.Mas não seria hoje...
Alguns minutos e ela já estava em direção a saída novamente,até que sentiu a necessidade de levar algo de concreto daquele lugar,algo que não deixaria que suas lembranças a sabotassem,como quando ela escrevia em seu diário,ela jamais poderia se deixar duvidar de que tudo aquilo fora real.
Então ela se curvou e pegou uma flor,não saberia dizer sua espécie,ou a quanto tempo estava ali.Só o que ela conseguia enxergar era o vermelho intenso daquela flor,e o quanto ela era a lembrança perfeita.
Estava rapidamente se afastando das suas lembranças,de um futuro certo,programado.
Estava deixando aquilo tudo para trás,partindo para um futuro incerto de olhos bem abertos.
Em seu coração ela sabia que por mais que pudesse manter seus amigos próximos nunca mais seria a mesma coisa.


"A vida é feita de escolhas.Quando você dá um passo para frente, alguma coisa fica pra trás."


Mas ela tambem sabia que não conseguiria permanecer ali.
Cada parede,cada canto,e cada sopro de vento daquela escola lhe trazia uma lembrança,e isso a fez perceber que precisava criar novas histórias para si mesma.
Era então a hora de guardar os quadros prontos e recomeçar a partir de uma lousa branca.
Então ela partiu.
Sem jamais ir embora...

Um comentário:

Tânia T. disse...

Nossa!!

Que perfeito!!

"Então ela partiu.
Sem nunca ter ido embora."

Perfeito, perfeito!!

Mulher corajosa!! Recomeçar, seguir em frente exige coragem.. não é facil abandonar os quadros antigos, embora as vezes isso seja necessário!!

Adorei isso.. Refleti um bocadão com o seu texto. Gosto disso.

Bjãooo