domingo, 22 de agosto de 2010

Calmaria..

É meio estranho abrir a pagina de postagens do blogger sem despejar um turbilhão de sentimentos esperando ansiosamente que alguem me compreenda,que entenda do que estou falando,que saiba o que fazer...
É estranho ver que passei tanto tempo longe de uma parte de mim,e é mais estranho ainda não me arrepender disso.
É muito novo pra mim ter a situação sobre controle,aproveitar cada segundo,sem suspirar por ninguem,sem sofrer por ninguem.
Apenas permitir ser levada como uma folha pelo vento.Sem me importar com que vai acontecer amanhã,sem me preocupar...
Apenas vivendo um dia de cada vez,nessa nova fase de descobertas,pra quem sabe um dia fincar o coração em algum lugar agradável.

"Voce precisa viajar por si,com seus olhos e pés,para entender o que é seu.Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor.Conhecer o frio para desfrutar o calor.E o oposto.Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.Voce precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos,e não simplesmente como é ou pode ser,que nos faz professores e doutores do que não vimos,quando deveríamos ser alunos,e simplesmente ir ver”.[Amir Klink]

4 comentários:

Babih Xavier disse...

sempre esperamos respostas de onde elas não podem vir...

Taw disse...

Hum... sou "fanático" pela teoria dos genes egoístas [até onde a realidade me permite]...

na minha opinião, dado o egocentrismo natural, alguém só pode entender algo, se tal for capaz de explicar o "assunto" a si mesmo...

professores, imagens, fatos, palavras, etc são apenas alguns dos infinitos estímulos que fazem de nós, alunos de nós mesmos, nessa natureza, considerando o funcionamento "interno" da aprendizagem.

Daí, é lógico considerar que a comunicação é o bem mais precioso [ou ferramenta mais preciosa], mesmo quando feita com humanos, pois um homem contém, também em si, todo um mundo... e é natural que se queira encontrar-se em algum [ou seja, ser visto ou entendido em algum ponto], ainda que analiticamente seja só o seu.

Paty Marcelle disse...

É bom ficar longe por um tempo. Melhor ainda é voltar e despejar sentimentos e depois ler comentários perfeitos nos ajudando acomprrender melhor a vida.
rsrs
bjus

Géssica disse...

Eu as vezes me vejo no mesmo papel, esperanod que um comentario de uma alma desse mundo possa trazer uma resposta, uma resposta alheia pode ser alguma coisa afinal



até...
ps: se cuida