segunda-feira, 1 de março de 2010

Espelho,espelho...meu?

Sabe como é se sentir deslocada?
Como se todos soubessem aonde estão indo,como e porque.
E no entanto voce é a unica que ainda se sente como aquela garotinha de dez anos sendo regeitada pela primeira vez?
Acho que as pessoas seriam diferentes se soubessem o quanto é dificil ser eu.
O quanto é dificil ser qualquer outra pessoa.

Quer dizer,outro dia uma amiga disse:Nossa,eu queria ser mais como voce.
Eu queria saber o porque daquilo.
O que ela via em mim que nem eu mesma conseguia enxergar?

Quer dizer,as pessoas não são mais gentis comigo porque eu sou inteligente.
Os garotos não se apaixonam por mim porque eu sou bonita e tenho personalidade propria...
Quer dizer que é assim?
A grama do vizinho é mesmo mais verde?
Acho que não.

É sempre assim.
Nós vemos o nosso sofrimento como o maior e pior do mundo.
Mas quando nos permitimos ver alguem que sofre mais é como levar um tapa na cara.
Voce vê que o seu mundo não é tão imutavél,vê que os seus principios não são tão certos...
Acho que a solução é aceitar ao invés de julgar.

"Cada um sabe as tristezas e alegrias que traz no coração..."

Devemos mudar o que quisermos mais manter a nossa essência intacta.
Acho que com o tempo a gente encontra pessoas que nos entendem melhor.
Ou ao menos as que vão tentar com mais veracidade.
É só esquecer daquela frasesinha "Seja mais como os outros".
Não,eu não preciso ser.

"Eu não ligo para a minha
Reputação!
Se as pessoas me acham
Legal ou não.
Eu não ligo para o
Que elas pensam,
Se eu me visto bem ou não!
Sou o que sou
E não vou mudar
Por elas!
Elas me dizem que preciso mudar
Vestir roupas incriveis e trocar
O meu visual.
Eu não dou a mínima à minha reputação
Porque sei que
As pessoas irão pensar
O que elas quiserem
Sem ao menos me conhecer.
Eu, sendo boazinha ou não,
Não ligo para minha
Reputação"

10 comentários:

Allyne Araújo disse...

"a gente é o que pensa", mas as pessoas insistem em querer que todos pensem igual, como um padrao que busca insistentemente ser mantido, e quebrar isso ´chega a ser quase inaceitável, e é super legal quando encontramos pessoas que nos aceitam do nosso jeito e nos entendemos juntos, é maravilhoso, mas isso acontece de 1 em 100, srsrs, é difícil, mas nao impossível.. Já pensei como as outras pessoas.. e confesso que é horrivel tentar ser o que não se e fugir do que somos... adoro essa sua pessonalidade que tudo vê, mas que nunca foge do que é essencial.. bjos e obrigada pela visita aos brejos, visite o extase tb. bjos!

Jhoy Amancio ϟ disse...

' Sabe eu me sinto exatamente assim!
Não mudo nenhuma palavra!
Bjos ;*

Jota disse...

O problema é que o ser humano só encherga aquilo que não tem! Mas concordo completamente com você, não devemos nos mudar pra agradar alguém e sim viver pra agradar a Deus e nós mesmos. ^^
Beijos, obrigado por sempre me visitar...!!!

mayla cristine disse...

concordo com tudo.adoro seus textos:}
bjos
mah

Tânia T. disse...

Que post perfeito!!!
SAbe de uma?Concordo plenamente com você.
Sempre olhamos para o lado bom da vida do próximo e comparamos. Mas ao invés de fazermos isso, devemos olhar para uma situação pior que a nossa. Para um cego que não pode ver uma flor, para um surdo que não pode ouvir o canto dos passarinhos, para uma criança orfã que não sabe quem são os pais, um homem que não tem onde deitar quando chegar a noite... enfim, só temos que saber dar valor a pequenas coisas, afinal, pequenas coisas fazem a felicidade de uma vida.
Gostei muito do seu post.
bjokinhas

Paty Marcelle disse...

Oie, vi no seu Formspring que você mora em Sepetiba, RJ. É sério?
Não acredito. Eu também. Moro em Praia da Brisa, conhece?
Será que a gente já se esbarrou por aí?rsrs
Beijos vizinha

Anônimo disse...

Não fique se questionando querida, viva!
beijos
se cuide!

Stéphanie Lopes disse...

mt interessantee .
mt mt boom

beijos

Renata disse...

Ah eu sempre pendei que a grama do vizinho fosse mais verde.
mudei de opinião.

Beijos :*

B. disse...

Lindooo textoooo ;)
Já senti um pouco dessa confusão!!
:*