domingo, 13 de dezembro de 2009

O que sobra entre o ódio e o coração?


A esperança.
Isso pode não fazer sentido pra voce de primeira.
Então tente de novo.
Olhe mais fundo e talvez voce sinta a veracidade dessas palavras.
Mas tudo bem se voce não entender.
Talvez só eu ás veja desse modo.
Voce pode ter outra forma de expressa-las.
Mas pra mim é assim.

Quando eu me sinto em pleno caos e me perco no tempo debaixo do meu cobertor não é nenhum medo que me impede de "chutar o balde" e desistir de tudo...é a esperança que me impede.

"Não desista garota.
Continue tentando.
Tenha esperança porque tudo vai dar certo."

Tudo bem.
Voce pode não gostar dessa filosofia.
Se preferir encare essa:

"A vida não é facil.
Acostume-se com isso."

A vida é assim:esquenta e esfria,aperta e dai afrouxa,sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem.
Coragem para não desistir no primeiro obstáculo,nem no segundo...e assim sussesivamente.
Coragem para tentar...dar "com a cara na parede" e continuar lutando...
Se a porta estiver trancada vá pela janela...se a janela estiver emperrada...pule o muro.
Desde que a esperança se mantenha não importa o que voce procure,nem como.
Porque diferente de uma caçada enlouquecida pela pecinha que nos falta procurar é um estado de espirito.

Eu estou aqui na frente do computador no conforto do lar.Mas estou procurando.
Procurando ser encontrada.
E o que me deu a certeza de que a esperança vale a pena foi a borboleta que acabou de passar pela minha janela.

Basta querer ser encontrada.

PS:Mas uma vez eu rumo por um assunto e acabo misturando um monte de coisas(espero que voces não se importem) é porque pra mim tudo está tão interligado.
A esperança,as nossas buscas,a felicidade,o amor...é como se tudo isso fossem raizes que se fincam em meu coração e fazem parte de uma mesma coisa...a vida.

7 comentários:

Paty Marcelle disse...

Nossa, amei o seu texto. É, sem esperança não somos ninguém. Quantas vezes da vontade de desistir de tudo, até que vem aquela voz e diz " Deixa de bobeira, por um acaso você é fraca? Siga em frente que você vai conseguir". Dizem que a esperança é a última que morre, pelo contrário, ela NÃO morre nunca.
bjokinhas

Fernanda disse...

A esperança é fundamental né,me lembrou o mito grego da caixa de pandora,a esperança foi a unica que permaneceu.

Anônimo disse...

devemos lutar sempre, continuar tentando pois a vida é assim mesmo uma guerra constante .
e quem disse que tudo que é fácil é prazeroso ? eu pelo menos gosto de sentir o gostinho no final de ter conseguido com muito esforço.
mas quando a gente ta meio cansada e abatida cria uma certa vontade de desistir ! é tudo tão complicado ,
vamos seguindo assim .. da maneira que da pra seguir .

beijos linda !

Tay disse...

A esperança é o unico sentimento que nao nos abandona, ele pode se esconder de vez em quando, mas sempre está com a gente.

bjus ;*

mayla cristine disse...

Tbém acho que tudo é interligado.Adorei o texto.A esperança nunca nos deixa só...
bjos
mah

mayla cristine disse...

Oi,voltei aqui para te avisar que tem um meme lá no meu blog para ti e vc ganhouo convite para o Google Wave!
bjos
mah

Fernanda disse...

pizza é bom né,acho que tenho sangue paulista